Fundação Hospital Adriano Jorge realiza 7º Acolhimento de acadêmicos da UEA

Clínica Médica e Cirúrgica

Fundação Hospital Adriano Jorge

realiza 7º Acolhimento de acadêmicos da UEA

 

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizou nesta segunda-feira (02/05), o 7º Acolhimento de novos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Segundo o diretor-presidente Alexandre Bichara, ao todo, são 110 novos alunos que cumprirão o internato nas áreas de Clínicas Cirúrgica I e II e também Clínica Médica. Os acadêmicos estarão sob a supervisão técnica da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) de 2 de maio a 3 de julho.

A programação do Acolhimento tem por meta orientar o aluno quanto aos trâmites internos de documentos e serviços da instituição. “A orientação para o aluno quanto aos procedimentos internos da instituição se faz necessária para a efetiva integração e comprometimento do mesmo ao contexto do hospital, além de permitir que o interno possa conhecer melhor os serviços e a equipe multiprofissional que o acolherá durante o internato, em especial os supervisores do internato”, destacou o Diretor de Ensino e Pesquisa, Arteiro Menezes.

O diretor-presidente Alexandre Bichara ressaltou o envolvimento dos internos com o paciente. “É a aplicação do conhecimento adquirido, junto àqueles que estão precisando de atendimento”, disse Bichara.

A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para internação de pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e rede básica de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.