Dia 27/06 – Fundação Adriano Jorge divulga edital do PAIC 2016/2017

Fundação Adriano Jorge divulga edital do PAIC 2016/2017 

 

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), informa que o resultado do Edital nº 01/FHAJ/PAIC, que tornou pública a abertura de inscrição para seleção de novos projetos, orientadores e bolsistas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), edição 2016/2017, será divulgado no próximo dia 27 de junho, segunda-feira, em virtude da prorrogação de inscrição.

 

O programa é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). De acordo com Rosiane Pinheiro Palheta, coordenadora do PAIC/FHAJ, as bolsas terão vigência de 1º de Agosto de 2016 a 31 de julho de 2017 e serão distribuídas em 11 áreas de conhecimento: Medicina, Epidemiologia/Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Biblioteconomia, História da Saúde, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social e Ciências Sociais.  “Ao todo, são 33 linhas de pesquisa a serem exploradas”, destacou a coordenadora. O valor da bolsa é R$ 400,00 mensais.

 

O objetivo do PAIC é disseminar o conhecimento científico através do envolvimento dos estudantes de graduação em todo o processo de investigação, proporcionando um pensamento crítico-analítico. Também tem por meta proporcionar aos alunos a experiência prática e o desenvolvimento de habilidades em pesquisas.

 

Informações adicionais poderão ser obtidas junto ao Departamento de Pesquisa da FHAJ, com a coordenação do PAIC/FHAJ, pelo telefone (92) 3612-2296 ou ainda pelo email  paic_fhaj@hotmail.com.