Evento de inauguração do Centro Observatório de Doenças Otorrinolaringológicas do Amazonas (COOA) – Fundação Hospital Adriano Jorge

A chefia do serviço de otorrinolaringologia e cirurgia cérvico-facial, promoverá nesta próxima terça-feira, dia 28 de julho, às 9h, o evento de inauguração do COOA (Centro Observatório de Doenças Otorrinolaringológicas do Amazonas) na FHAJ, como também, a reinauguração dos espaços dos serviços na área.
O COOA é uma iniciativa multiprofissional e multidisciplinar que envolve o ensino, coordenado pelo Profº Dr. Diego Monteiro de Carvalho e organizado por professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), financiado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Trata-se de uma iniciativa que envolve tanto o ensino no Estado do Amazonas com relação às atividades de internato, graduação e medicina, nestas especialidades, como também, atividades que envolvem pesquisas das doenças da tireoide, laringe, ouvido e doença do sono.

A FHAJ acredita que essa é mais uma iniciativa que proporcionará melhores serviços aos pacientes, e uma melhor solidificação do hospital, como uma instituição de ensino e pesquisa.