FHAJ participa do Papo Ciência na Escola Estadual Carvalho Leal

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam), promoveu nesta sexta-feira (dia 23) o Papo Ciência, evento integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação – Seplan-CTI, que acontecerá em novembro.

As palestras foram realizadas na Escola Estadual Carvalho Leal (Cachoeirinha), por acadêmicos do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) da FHAJ, Liga Universitária de Metabologia e Endocrinologia e o Serviço de Psicologia do Hospital Adriano Jorge, orientados pelo Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da FHAJ.

A primeira palestra foi sobre Trauma Facial, com Thayana Machado Costa, seguida dos acadêmicos da Liga de Metabologia e Endocrinologia, Arthur Gonçalves Neto e Carolina Cabral, que explanaram sobre Diabetes. A terceira foi com a especialista em Gastronomia e Segurança Alimentar, Danielle Cristina Santos, sobre Higiene dos Alimentos. O encerramento do Papo Ciência foi com o Serviço de Psicologia, que promoveu apresentação sobre Obesidade Infantil e Bullying, com as palhaças “Miojo e Yakisoba”.

 

IMG_0073

Equipe de Psicologia e representante do

Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da FHAJ