Núcleo de Educação em Diabetes da FHAJ realiza manhã de atendimento

Nesta terça-feira, dia 08, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizou o primeiro dia de atendimento do Núcleo de Educação em Diabetes para servidores, pacientes e seus familiares, esclarecendo dúvidas sobre a doença e suas complicações. Além de controle glicêmico e medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), os profissionais envolvidos promoveram palestras sobre cuidados com os pés diabéticos e sobre prevenção e rastreamento das complicações do diabetes mellitus.

Segundo a coordenadora do núcleo, farmacêutica Ana Ruth Braga, o objetivo da atividade é promover o auto-cuidado. A doença é silenciosa e é preciso ficar vigilante com os sinais e sintomas básicos. Uma das etapas do atendimento aqui no Hospital, contou com a parceria de nutricionista explicando como cuidar da alimentação, mesmo para os que não tiveram glicemia alta. É importante cuidar e esclarecer a todos e evitar a doença, disse Ana Ruth.

O diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, disse que a Fundação é dinâmica e ativa. Estamos interagindo com nossos servidores, visto que quem cuida da saúde da população também precisa se cuidar. É necessário alertas para que tenhamos profissionais vigilantes com os outros e com si mesmos, destacou.

 

     

    [accordion title=”titulo”]

    conteudo

    [/accordion] [accordion title=”titulo”]

    conteudo

    [/accordion]