Núcleo de Educação em Diabetes da FHAJ realiza segunda manhã de atendimento

Nesta quinta-feira, dia 10, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizou o segundo evento de atendimento do Núcleo de Educação em Diabetes e Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). A programação, das 8 às 13 horas, foi destinada aos servidores, pacientes e familiares, esclarecendo dúvidas sobre a doença e suas complicações. Além de controle glicêmico, aferição de pressão e medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), os profissionais envolvidos promoveram palestras sobre cuidados com os pés diabéticos e sobre prevenção e rastreamento das complicações do diabetes mellitus.

A coordenadora do núcleo, farmacêutica Ana Ruth Braga, destaca que o objetivo da atividade é promover o autocuidado, destacar medidas de prevenção sobre a doença e o esclarecer o uso de medicamentos. “A doença é silenciosa e é preciso ficar vigilante com os sinais e sintomas básicos. Uma das etapas do atendimento aqui no Hospital, contou com a parceria de nutricionista explicando como cuidar da alimentação, mesmo para os que não tiveram glicemia alta”, disse Ana Ruth.

O diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, disse que a Fundação é dinâmica e ativa. “É preciso interagir com nossos servidores, visto que quem cuida da saúde da população também precisa se cuidar. É necessário dispor de momentos de alertas para que tenhamos profissionais vigilantes com os outros e com si mesmos”, destacou.