PAIC: FHAJ apresenta resultados de 70 trabalhos de pesquisa

Fundação Hospital Adriano Jorge recebe 70 novos bolsistas

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realiza na segunda-feira (14), o Acolhimento dos bolsistas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), edição 2015/2016. Ao todo, são 70 novos bolsistas.

O evento será realizado no Auditório Dr. Juarez Klinger do Areal Souto, localizado na Avenida Carvalho Leal, nº 1778, Cachoeirinha, a partir das 10 horas. Desenvolvido pelo Governo do Estado, o PAIC/FHAJ tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (FAPEAM). O acolhimento tem como objetivo esclarecer e reforçar, junto aos bolsistas e orientadores, as diretrizes do Programa no âmbito da FHAJ para o período de vigência da bolsa.

O PAIC consiste em apoiar, com recursos financeiros e bolsas institucionais, estudantes de graduação interessados no desenvolvimento de pesquisas na FHAJ. Segundo o Diretor de Ensino e Pesquisa (DEP) da FHAJ, Arteiro Menezes, o PAIC tem por meta treinar o estudante de graduação em todo o processo de investigação científica. Estamos possibilitando aos bolsistas a experiência prática e o desenvolvimento de habilidades em pesquisas, destacou Menezes.

Como Hospital de Ensino, a FHAJ além de receber acadêmicos para internato periodicamente, também oferece Programas de Residência Médica (especialização). Atualmente, temos 27 residentes distribuídos nos PRMs de Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral e Anestesiologia, destacou o diretor de Ensino e Pesquisa, Arteiro Menezes.