Parceria: FHAJ implanta sistema de gestão informatizada da UEA

A partir desta semana, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), estará usando o Sistema Lyceum, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), possibilitando a gestão informatizada e administração dos Programas de Residência Médica (PRMs). A parceria foi elaborada e implementada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) e pela Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital.

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa (DEP), Diego Carvalho, a parceria é inédita. “Todos os cinco programas de residência médica, que rodam na Fundação, contam agora com a matrícula e controle acadêmico informatizados, utilizando a plataforma de Tecnologia Educacional Lyceum, uma concessão da UEA”, informou Diego Carvalho. Os supervisores da residência médica também foram orientados para utilização do sistema.

O Lyceum é um programa de gestão, de tecnologia de ponta e inteiramente online. “Com a parceria, estaremos proporcionando conforto e facilidade nos procedimentos administrativos da Coreme. Poderão acompanhar e visualizar todas as informações da rotina acadêmica, como matrícula, controle de frequência, relatórios, registro de notas, entre outras informações”, destacou o coordenador da Coreme/FHAJ, o anestesiologista Wagner de Paula Rogério.

“Isto tornará a rotina de trabalho mais organizada, facilitando a execução das operações acadêmicas e diminuindo a sobrecarga das atividades da equipe do departamento de ensino, ao mesmo tempo proporcionando maior controle pelos preceptores”, destacou Wagner Rogério.

A diretora-presidente da FHAJ, Christianny Sena, destaca que o Hospital já formou e entregou à sociedade amazonense 234 médicos especialistas. “A formação médica de qualidade e humanizada é uma de nossas prioridades. Parcerias como esta, com a Universidade do Estado do Amazonas, são essenciais para manter o alto padrão da formação especializada”, destacou Christianny.

Foto da matéria: Cláudio Heitor/SECOM