Preceptores e Supervisores da FHAJ participam de treinamento da Prova de Simulação de Habilidades

 

Preceptores e Supervisores da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) participaram no último final de semana, dias 16 e 17 de julho, do treinamento da Prova de Simulação de Habilidades (Prova Prática) na Fundação de Medicina Tropical (FMT-AM), ministrado por professores da Universidade de São Paulo (USP). A prova irá compor até 40% da pontuação necessária para o ingresso do Médico Residente no ano de 2017, sendo uma exigência da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

O evento foi organizado pela Comissão Estadual de Residência Médica do Estado do Amazonas (CERMAM) e contou com 5 (cinco) estações que avaliam habilidades médicas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Saúde Coletiva. Participaram do evento 217 alunos de Medicina do 6º. ano e egressos das Instituições de Ensino Superior que ofertam o curso de Medicina no Estado do Amazonas.

Segundo Arteiro Queiroz Menezes, Diretor de Ensino e Pesquisa da FHAJ, “O evento proporcionou o contato prévio dos futuros candidatos com a prova de habilidades, oportunizando trabalhar conhecimentos específicos, administração do tempo e ansiedade”.

Para mais informações: http://www.cermam.com.br/