VII Jornada Científica: Fundação Hospital Adriano Jorge abre inscrição para apresentação de trabalhos acadêmicos

Unidade é referência na formação acadêmica de novos profissionais e possui programa de iniciação científica

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), instituição vinculada à Secretaria de Saúde (SES-AM), está com as inscrições abertas para a submissão de trabalhos acadêmicos da VII Jornada Científica. O evento acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de maio deste ano com a temática Ciência e Saúde na Pandemia de Covid-19: desafios e experiências, além da entrega do “Prêmio Adriano Jorge”.

O envio dos trabalhos poderá ser realizado até o dia 20 de abril de 2023 devendo a submissão ser realizada através do e-mail: depesq@fhaj.am.gov.br. O edital com as normas e modelo de resumo estarão disponíveis no site da FHA (fhaj.am.gov.br) clicando no banner do evento. 

O objetivo é promover o aperfeiçoamento técnico-científico do profissional, de estudantes e pesquisadores, além de divulgar as pesquisas regionais com ênfase no tema ciências da saúde na pandemia de Covid-19.

O diretor da unidade, médico Ayllon Menezes de Oliveira, destaca que a FHAJ é referência na produção científica e destaca a importância do evento para a saúde pública do Amazonas. 

“Medicina e ciência fazem parte da nossa rotina na Fundação Hospital Adriano Jorge. Nós temos um compromisso com a formação de novos profissionais. A FHAJ é hospital de ensino com programa de cinco especialidades de residências médicas e também possui um programa de iniciação científica. A realização da jornada é a consolidação de uma política que valoriza o saber científico”, enfatizou. 

A VII Jornada Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge é feita em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Colégio Brasileiro de Cirurgiões Divisão Amazonas (CBC-AM), SES-AM e Governo do Amazonas.   

(VEJA AQUI O EDITAL )

TEXTO: Daniel Jordano

FOTO: Douglas Santos/ SES-AM