Jornada Cientifica da Fundação Hospital Adriano Jorge tem a submissão de trabalhos acadêmicos prorrogada até 14 de junho

Unidade é referência na formação acadêmica de novos profissionais e dispõe de programa de iniciação científica


A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), prorrogou, até às 16h o dia 14 de junho, a submissão de trabalhos acadêmicos para a Vll Jornada Científica. A data do evento também foi alterada e acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho, com a temática Ciência e Saúde na Pandemia de Covid-19: experiências e desafios multiprofissionais. 

O envio dos trabalhos poderá ser realizado pelo e-mail: depesq@fhaj.am.gov.br.  Devido a grande procura, a inscrição para participar da jornada foi encerrada.

A participação no evento garante certificado de horas complementares. O diretor da unidade, médico Ayllon Menezes de Oliveira, destaca que a FHAJ é referência na produção científica e acredita que essa será a oportunidade de aproximar ainda mais profissionais de saúde da ciência.

“Nós, da Fundação Hospital Adriano Jorge, temos um compromisso com a formação de novos profissionais e a conhecimento científico faz parte desse processo do aprimoramento de mão de obra. Trazer esse universo acadêmico é colaborar para a divulgação científica e fomentar a pesquisa aplicada na área da saúde. A realização da jornada é a consolidação de uma política que valoriza o saber científico”, disse.  

A Vll Jornada Científica da FHAJ contará com palestras, defesas de trabalhos acadêmicos, além das premiações de alunos e profissionais como explica a diretora de Ensino e Pesquisa da unidade, Maria Carolina Coutinho Soares.  

“A nossa jornada vai contemplar quatro mesas de discussões, envolvendo várias equipes multiprofissionais: a psicologia, a enfermagem, fisioterapia e as clínicas médica e cirúrgica. Nosso hospital não faz mais parte da referência de internação para Covid-19, mas nós participamos na época da pandemia e continuamos sendo hospital de referência para outras doenças graves e o tratamento é semelhante. É importante essa troca de experiências no lidar como esses pacientes”, afirmou.  

A programação do evento abordará temas como a saúde mental em tempos de pandemia; inovação na assistência da enfermagem; complicações cínicas em pacientes graves e abordagem de paciente cirúrgico grave.  A VII Jornada Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge é feita em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Colégio Brasileiro de Cirurgiões Divisão Amazonas (CBC-AM), SES-AM e Governo do Amazonas.    

Veja a programação:

TEXTO: Daniel Jordano / Asscom FHAJ 

FOTOS: Daniel Jordano/ Asscom FHAJ