Traumato-Ortopedia

img01A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência em Ortopedia e Traumatologia, recebendo pacientes de todo o país, em especial da região Norte. Está credenciada para execução, inclusive, de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade (artroplastias, artroscopias, reconstrução óssea, etc.).

Cento e oitenta consultas ortopédicas são realizadas diariamente no ambulatório, quarenta pacientes ocupam a internação ortopédica na enfermaria e aproximadamente trinta cirurgias ortopédicas são procedidas na centro-cirúrgico a cada semana. Em complemento a esta rede de atendimento a Fundação ainda conta com um dos melhores centros de reabilitação fisioterápica do norte do país.

A enfermaria ortopédica (40 leitos) está dividida em dezoito leitos masculinos, dezoito leitos femininos e 4 leitos pediátricos. Recebe, regularmente, pacientes transferidos dos pronto-socorros da rede pública de saúde, além de atender aos pacientes triados no ambulatório para cirurgias eletivas.

O centro cirúrgico conta com especialistas que operam, após criteriosa avaliação, os pacientes internados na enfermaria.

Após a alta hospitalar, os pacientes são encaminhados para voltar ao acompanhamento ambulatorial, de onde podem ser encaminhados ou não para reabilitação fisioterápica.

Devido à imensa demanda por acompanhamento ortopédico, a FHAJ mantém há seis anos um convênio com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia ( INTO) situado no Rio de Janeiro, e , por meio deste convênio, vários profissionais vem uma ou duas vezes por ano a Manaus afim de, em um esforço concentrado, diminuir a espera da população por cirurgias de alta complexidade.

Sem haver detrimento da função assistencialista, a Fundação Hospital Adriano Jorge achou sua vocação formadora em 2007, quando teve inicio sua primeira turma de médicos residentes em ortopedia e traumatologia. Contribuindo assim para prestar um serviço de maior amplitude e de maior qualidade à população.