Residência Médica da FHAJ – Formatura de 17 novos especialistas

Formatura de 17 novos especialistas
 
Na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizou a Cerimônia de Formatura de mais 17 médicos dos programas de Residência Médica. Os novos especialistas foram titulados em Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia e também Ortopedia e Traumatologia.

O Diretor-Presidente da FHAJ, Raymison Monteiro de Souza, destacou, emocionado, que a formatura é um marco na vida dos titulados. E um momento importante. Participei ativamente e lutei muito para a implantação da Residência Médica ainda em 2005, disse. Desde então já foram 106 especialistas. É uma contribuição importante para a formação de recursos humanos em saúde. Ele ressaltou as conquistas como  a aprovação de 100% dos médicos na prova de titularidade na Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot) e a ampliação no número  de vagas para os programas.

A diretora de Ensino e Pesquisa, em exercício, Deborah Laredo Jezini, alertou aos novos especialistas, que a luta pela formação de qualidade, é uma rotina na FHAJ. Preceptores guiam durante dois, três anos, para o caminho da qualificação diária de cada profissional e atendimento humanizado à sociedade, disse Deborah. Desde 2005, a FHAJ desenvolve ações de Ensino e Pesquisa.

O professor Msc. Pínio José Cavalcante Monteiro, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), foi o palestrante da noite. Ele explanou sobre o futuro da profissão médica e as novas competências para ser um bom médico  no século XXI.    

O Tenente-Coronel H. Correa, representou o Governador em Exercício, José Melo, e trasmitiu aos formandos a confiança no trabalho a ser agora elaborado pelos novos especialistas. É um investimento físico, de melhorias constante, pensando no bem-estar de nossos pacientes.

Kreyne Queiroz e Nara Lúcia Pinto da Costa, em seus discursos, agradeceram ao hospital pelo campo de estudo e trabalho. Em especial, aos  preceptores que os conduziram na trilha da persistência, da busca pela ética e pela humanidade.