Cerimônia de acolhimento de boas vindas aos médicos residentes da FHAJ

Dia 01 de março, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), promoverá a cerimônia de boas vindas aos médicos residentes, aprovados no processo seletivo realizado pela Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (Cermam), no dia 21 de janeiro do corrente ano.  Serão acolhidos 24 (vinte e quatro) MR’s aprovados nas diversas áreas dos Programas de Residência Médica do Hospital, sendo: Clinica Médica – 10 vagas, Cirurgia Geral – 02 vagas, Cirurgia Básica – 03 vagas, Anestesiologia – 03 vagas, Ortopedia/Traumatologia – 04 vagas, Otorrinolaringologia – 02 vagas.

O acolhimento é um direcionamento ordenado ao Médico Residente no decorrer do desenvolvimento de suas atividades prática/teórica ao longo do curso. Esse momento é de extrema importância, ocasião em que todos tomam conhecimentos das normais gerais, da implantação dos programas de residencia médica na Instituição, diretrizes, organograma institucional e demais procedimentos administrativos, norteando com segurança a atuação da jornada no âmbito do hospital. A extensão da graduação, que é a residencia médica, é um avanço de novos conhecimentos, requer mais esforço e comprometimento do médico residente. Recebemos todos de braços abertos, esperamos que no período da jornada, possamos contribuir de forma positiva nos diferentes aspectos de aprendizagem e amadurecimento profissional, destacou o Diretor-Presidente – Dr. Aylon Menezes.

A FHAJ é considerada uma das maiores bases na formação de médicos especializados, os mesmos saem aperfeiçoados e preparados para atuar com ética, empatia e respeito. Pilares que fortalecem gradualmente a relação de confiabilidade entre médico e paciente.