50 vagas FHAJ lança edital para selecionar projetos de pesquisa do PAIC 2013/2014

50 VAGAS Fundação Adriano Jorge lança edital para selecionar projetos de pesquisa do PAIC 2013/2014

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), do Governo do Amazonas, lançou nesta quinta-feira (23), edital de seleção de projetos para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Ao todo estão sendo oferecidas 50 bolsas nas áreas de Epidemiologia/Estatística, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Odontologia, Medicina e Serviço Social. O prazo para inscrições vai até 24 de junho.

O objetivo do PAIC/FHAJ/FAPEAM é disseminar o conhecimento científico através do envolvimento em todo o processo de investigação científica, proporcionando um pensamento crítico-analítico e o aprimoramento de habilidades aos estudantes de graduação. Também tem por meta proporcionar aos alunos a experiência prática e o desenvolvimento de habilidades em pesquisas. As bolsas terão vigência de 1º de agosto de 2013  a 31 de julho de 2014.

A Diretoria de Ensino e Pesquisa informa que podem se inscrever na seleção estudantes de graduação regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior do Amazonas, credenciadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) ou Conselho Estadual de Educação. Entre os requisitos, o estudante deve estar matriculado a partir do segundo período e não estar cursando os últimos períodos na data de ingresso ao programa. Também é exigido que o candidato não possua vínculo empregatício de qualquer natureza ou ser beneficiário de qualquer tipo de bolsa.

O edital nº 01/FHAJ/PAIC (2013/2014) poderá ser acessado no site da Fundação, no www.fhaj.am.gov.br. Informações adicionais poderão ser obtidas junto ao Departamento de Pesquisa da FHAJ, com a coordenação do PAIC/FHAJ, pelo  telefone 3612-2277 ou ainda pelo email paic_fhaj@hotmail.com.

Confira Aqui o Edital do PAIC