Inscrições para o PAIC/FHAJ 2014/2015 prorrogadas até o dia 27 (sexta-feira)
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Data: 20/06/2014
70 VAGAS Inscrições para bolsas de pesquisa do PAIC 2014/2015, na FHAJ, são prorrogadas até o dia 27
Foram prorrogadas, até a próxima sexta-feira, dia 27 de junho, as inscrições para o edital de seleção de 70 bolsas para novos projetos, orientadores e bolsistas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), do Governo do Amazonas. O edital de nº 01/FHAJ/PAIC está disponível para consulta no site www.fhaj.am.gov.br. As bolsas são financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
As bolsas terão vigência de 1º de Agosto de 2014 a 31 de julho de 2015 e serão distribuídas nas seguintes áreas de conhecimento: Medicina, Epidemiologia/Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Biblioteconomia, História da Saúde, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social, conforme explica a Dra. Rosiane Pinheiro Palheta, coordenadora do PAIC/FHAJ, destacando que há 29 linhas de pesquisas a serem exploradas. Os candidatos devem ainda apresentar orientador, sendo este mestre ou doutor, pertencente aos quadros da FHAJ ou ainda de instituições vinculadas à Fundação.
O objetivo do PAIC é disseminar o conhecimento científico através do envolvimento dos estudantes de graduação em todo o processo de investigação, proporcionando um pensamento crítico-analítico. Também tem por meta proporcionar aos alunos a experiência prática e o desenvolvimento de habilidades em pesquisas.
Podem se inscrever na seleção estudantes de graduação regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior do Amazonas, credenciadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) ou Conselho Estadual de Educação. Entre os requisitos, o estudante deve estar matriculado a partir do segundo período. Também não pode estar cursando os últimos períodos na data de ingresso ao programa. É exigido que o candidato não possua vínculo empregatício de qualquer natureza, nem seja beneficiário de qualquer tipo de bolsa.
O Edital nº 01/FHAJ/PAIC (2014/2015) poderá ser acessado no site da Fundação, no www.fhaj.am.gov.br. Informações adicionais poderão ser obtidas junto ao Departamento de Pesquisa da FHAJ, com a coordenação do PAIC/FHAJ, pelo telefone (92) 3612-2296 ou ainda pelo email paic_fhaj@hotmail.com.
EDITAL AQUI _____________________________________________
Rose Medeiros
Assessora de Comunicação / FHAJ
(92) 3612-2231 / (92) 9152-1678 / asscom@fhaj.am.gov.br