Acesso à Informação

Perguntas Frequentes

Como faço para fazer o Cartão SUS?

Para fazer o Cartão SUS basta dirigir a Secretaria Municipal de Saúde do seu município, ou a qualquer unidade de saúde autorizada pelo município a realizar a cadastro e emissão do mesmo. Em alguns municípios podem fazer o cartão nos locais onde estão sendo atendidos.

Posso fazer o Cartão SUS na FHAJ?

Sim. Você pode, desde que esteja em atendimento na unidade ou internado. Para tirar cópia do Cartão SUS você deve procurar o SETOR DE PROTOCOLO (Administração) do Hospital, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas (horário Brasília), de posse de identidade ou CPF, que terá as informações que necessitar. Para fazer o Cartão SUS pela primeira vez, deve procurar unidades de saúde do município.

Quais os documentos necessários para fazer o cartão SUS?

Documento necessário para fazer o Cartão é o de identificação do usuário como carteira de identidade (RG), certidão de nascimento (para menores de idade), carteira de trabalho ou carteira nacional de Habilitação, CPF, e o comprovante de endereço de domicílio permanente do usuário, independentemente do município em que esteja no momento do cadastramento ou do atendimento. Lembrando que a Declaração de Nascido Vivo (DNV) é considerada documento válido para fazer o Cartão SUS e a Declaração de Óbitos (DO) é considerada como documento válido para os procedimentos de inativação do Cartão.

Gostaria de marcar uma consulta com especialista. Como faço?

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) oferece serviço ambulatorial e cirúrgico. Para isso, o atendimento com o especialista para agendar consultas eletivas (sem caráter de urgência), é realizado via Sistema de Regulação (Sisreg).

Qual horário de VISITA à pacientes na FHAJ?

Os horários de visita são:

De 15h às 16h – Todos os dias para pacientes internados em enfermaria.

De 20h às 21h – Segunda a sexta feira. Horário flexível somente para pacientes idosos, tratamento fora do domicílio (TFD), pessoas com deficiências e longo tempo de internação. Cada paciente terá direito a dois (2) crachás de visitante, que serão entregues pelo vigilante na portaria do Bloco B. É permitido o revezamento entre os visitantes, devidamente orientado e vestido pelo enfermeiro plantonista.

De 11h30 às 12h30 – Todos os dias para pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cada paciente terá direito a dois (2) visitantes por dia, não sendo permitido revesamento.

Qual o horário do Boletim Médico para pacientes internados na UTI?

O boletim médico será informado somente no horário da visita, ou seja, das 11h30 às 12h30, diariamente.

Horários de Visita

 Visitas nas Enfermarias

Período 2ª a 6ª feira Sábados, domingos e feriados
 Tarde  15 às 16 horas 15 às 16 horas

Recomendamos que crianças com menos de 12 anos não devam ser trazidas como visitantes ao hospital, pois são mais sensíveis ao sofrimento e às doen­ças contagiosas.

 Visitas no CTI

Período 2ª a 6ª feira Sábados, domingos e feriados
Manhã 11h30 às 12h30 11h30 às 12h30

Caso não consiga compare­cer nesses horários, fazer contato com o Serviço Social da FHAJ para autori­zação específica.