Acesso à Informação

Programas e Ações

Dispõe de uma área construída de 16.208,48m2, dividida em cinco blocos, formando um complexo com instalações de serviços de Atendimento Ambulatorial, Laboratorial, Hospitalar, Apoio Diagnóstico, Fisioterapia, Administração Geral, Ensino e Pesquisa. Sua capacidade instalada é de 226 leitos ativos, distribuídos nas Clínicas Cirúrgicas (129), Clínicas Médicas (77), Hospital Dia para intercorrência pós-transplante (05), bem como de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI (12) e Isolamento (3)

É Unidade de Referência em Internação de pacientes oriundos dos Prontos Socorros da Capital, Interior do Amazonas, Estados circunvizinhos e Rede Básica de Saúde. Circulam diariamente nas dependências do Hospital cerca de 1.860 pessoas, que procuram a instituição em busca dos diversos serviços oferecidos à população usuária do Sistema Único de Saúde – SUS.

A FHAJ é um hospital geral, de grande porte, de assistência terciária, realiza atendimento em regime de internação hospitalar, por demanda espontânea e referenciada, nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Buco-Maxilo, Urologia, Cardiologia Clínica e Cirurgia, Ortopedia, Cirurgia Plástica, Cuidados Intensivos e Transplantes Hepáticos.

As vagas de internação estão disponibilizadas junto ao Complexo Regulador – SISREG da Secretaria Estadual de Saúde (Susam). A assistência hospitalar oferece, ainda, cuidados intensivos através dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva para adultos e Unidade Intermediária.

 

ESPECIALIDADES: 

A FHAJ disponibiliza serviço ambulatorial/assistencial que engloba 21 especialidades como:

  1. Seq.

    Especialidades   Seq. Especialidades

    01

    Urologia 12

    Otorrinolaringologia

    02 Proctologia 13

    Pneumologia

    03

    Cirurgião Plástico 14 Cardiologia

    04

    Cirurgião Torácico 15 Clínico Geral
    05 Cirurgião Vascular 16

    Reumatologia

    06 Cirurgião Geral 17

    Hepatologia

    07

    Cirurgião Traumato-ortopédico 18 Fisioterapia
    08 Endocrinologia 19

    Psicologia

    09

    Gastroenterologia 20 Nutrição
    10 Nutrologia 21

    Serviço Social

    11

    Neurologia

    Fonte: SAME/FHAJ (Dez/2015)

 

SERVIÇO DE FISIOTERAPIA

O Serviço de Fisioterapia está localizado administrativamente no Bloco C. As atividades assistenciais são desenvolvidos nos seguintes setores: Pós-cirúrgica, UTI Geral, Enfermarias (Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Clínica Ortopédica). Além do centro de reabilitação podemos contar com salas individualizadas adulto e infantil, consultórios para avaliação, ginásio coberto para atendimento cinesioterápico e mecanoterapia, além de hidroterapia com turbilhão, crioterapia, etc.