Médicos residentes do Hospital Adriano Jorge recebem diploma
Dia 25 de fevereiro do corrente ano ficou marcado como o FIM de uma trajetória de desafios, dedicação, comprometimento e o INÍCIO de um novo ciclo conquistado pelos 22 especialistas dos programas de Residência Médica em: Anestesiologia (03), Cirurgia Geral (02), Cirurgia Básica (03), Clínica Médica (08), Ortopedia e Traumatologia (04) e Otorrinolaringologia (02). Em cumprimento as orientações de segurança devido à pandemia, o evento ocorreu on-line e presencialmente.
A solenidade aconteceu no Auditório Belarmino Lins – Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) e contou com a presença do corpo de Diretores da Fundação, Supervisores, Preceptores dos Programas de Residência Médica e demais profissionais envolvidos na organização da cerimônia, além da presença de familiares e amigos dos médicos formandos.
Para o médico Sidney Chalub – Diretor de Ensino e Pesquisa, a residência médica é um período intenso, que envolvem fatores básicos para o aperfeiçoamento do conhecimento prático, das habilidades técnicas, até mesmo emocionais. Lembrou dos desafios vividos durante a forte onda do Covid-1, enfatizando: ”todos são filhos de uma pandemia, forjados no aço da pior crise mundial já vivida na saúde pública e privada. Perdemos amigos, parentes, pessoas que ainda tinham muito a somar. Sentimos orgulho em dizer que grandes profissionais já formados, foram residentes da FHAJ, que hoje atuam como preceptores, supervisores dos diversos programas, executando com dedicação e presteza a profissão de médicos especialistas em diversas áreas da medicina. Nossos residentes estão saindo como especialistas, preparados para atuar em qualquer hospital da rede pública e/privada”. Finalizou o Diretor.
O Coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) – Wagner Rogério de Paula, comentou: “Estamos aqui para comemorar e celebrar o título de especialização dos médicos residentes da Fundação Hospital Adriano Jorge, e mesmo com as dificuldades surgidas em diferentes aspectos do período de formação, os Residentes atuaram diretamente na linha de frente ao combate e tratamento dos pacientes infectados pelo Covid-19, conseguiram com muito esforço alcançar essa conquista. Agradeço aos Preceptores por transmitir seus conhecimentos, suas experiências, fatores estes de grande importância para a formação ética e crescimento profissional dos médicos residentes. Concluiu o médico”.
Agradecemos nossos convidados de honra, que não mediram esforços para se fazer presente na solenidade e abrilhantar ainda mais o evento: Sra. Karina Cerquinho – Diretora Da Escola de Saúde Pública, representando a Secretária Municipal de Saúde – Dra. Shádia Hussami Hauache Fraxe; Dr. Emanoel Jorge Akel Thomaz de Lima – Presidente do Conselho Regional de Medicina; Dra. Monique Freire – Vice-Presidente da Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (Cermam).
Obrigado a todos !