FHAJ forma primeira turma do curso de Libras

Capacitação de servidores  

FHAJ forma primeira turma do curso de Libras  

 

 

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) formou nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, a primeira turma do curso de Libras. Ao todo 26 alunos participaram do curso, nível básico, promovido na Fundação, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A apresentação final foi em equipe, com os alunos interpretando em libras, músicas.

 

Para o diretor-presidente, Dr. Raymison Monteiro de Souza, o projeto é essencial para humanizar o atendimento no Hospital. Tínhamos dificuldade de atendimento aos excluídos da comunicação, visto ter pouquíssimos profissionais que entendiam a linguagem dos sinais. Agora temos uma boa turma de servidores, de variados setores, que poderão recepcionar estes pacientes em sua própria língua, destacou o presidente.

 

A professora do Cetam, Silvana Bezerra, disse que está orgulhosa da nova turma. A libra é a segunda língua oficial brasileira. Tenho certeza que os pacientes surdos-mudos se sentirão acolhidos neste hospital. Durante o curso, já tivemos relatos de experiência em atendimento sem a necessidade de intérprete. Eles ficam felizes e até o processo de consulta e informações se torna mais fiel, visto que eles passam a ter voz, informou a professora.