FHAJ realiza palestra gratuita com o médico da USP, Dr. Kodi Kojima

A direção da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), convoca médicos preceptores e médicos residentes de todos os programas para participarem da palestra: “EDUCAÇÃO MÉDICA EM NOVOS TEMPOS: CONFLITO DE GERAÇÕES?”, ministrada pelo médico Dr. Kodi Kojima, um dos profissionais mais renomados do país e coordenador do grupo de trauma do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo USP.

A palestra, voltada a todos os residentes e preceptores, ocorrerá no dia 1º de setembro de 2023, às 14h, no auditório da FHAJ.  O evento conta com a parceria das empresas do grupo Bringel, IOL Implantes Ortopédicos e Biomédica Brasil e é realizado pela FHAJ, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e Governo do Amazonas.

Sobre o palestrante

Kodi Kojima tem mestrado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC-FMUSP e doutorado na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Dentre os cargos que já ocupou, ele é ex-presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico e já foi presidente da Comissão Internacional de Educação da Fundação AO, organização sem fins lucrativos administrada por médicos e sediada em Davos, na Suíça, e liderada por um grupo internacional de cirurgiões especializados no tratamento de traumas e distúrbios do sistema musculoesquelético. 

Treinamento Sbot

Nos dias 30 e 31 de agosto, os médicos residentes da unidade que atuam na ortopedia receberão treinamento para as provas anuais da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). A aprovação é fundamental para a continuidade da carreira.  

O diretor-presidente da unidade, médico Ayllon Menezes de Oliveira, ressaltou a importância da qualificação dos profissionais. 

“A qualificação dos nossos profissionais reflete diretamente na melhoria do atendimento à população. Trazer o doutor Kodi Kojima, referência na área de ortopedia, mostra o compromisso Fundação Hospital Adriano Jorge com seus pacientes e com os profissionais da saúde. Com o apoio da Secretaria de Saúde e do Governo do Amazonas estamos buscando sempre oferecer um serviço de excelência para quem precisa do SUS”, ressaltou.  

Confira a programação atualizada: