Fundação Hospital Adriano Jorge inicia V Semana de Enfermagem

ENFERMAGEM Fundação Hospital Adriano Jorge inicia V Semana de Enfermagem Para celebrar a Semana, a Gerência de Enfermagem, entregou os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) do setor, assim como os Protocolos de Enfermagem da FHAJ.  

Nesta segunda-feira, dia 12 de maio, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), do Governo do Amazonas, realizou a abertura oficial da V Semana de Enfermagem 2014, com o Tema Juntos Somos Mais. Na abertura, os diretores parabenizaram os enfermeiros da Fundação, pelo Dia Mundial da Enfermagem.

 

O diretor-presidente da Fundação, Raymison Monteiro de Souza, destacou a importância da relação multiprofissional para a instituição. Ganhamos todos com a relação harmônica e de parceria. Um exemplo disso, é o trabalho para a implantação do transplante de fígado na instituição, destacou. O diretor-presidente falou ainda sobre a diversidade profissional que incentiva o crescimento pessoal, e principalmente, a capacitação.

 

Ítalo Cortez, Diretor de Assistência Médica (DAM), lembrou que o perfil profissional mudou. Não temos mais aquele que detém o conhecimento. E sim, aqueles que passaram a priorizar a qualificação de todo um grupo. É o que fazemos aqui na FHAJ, disse Ítalo.

 

Regina Moraes, Diretora Administrativa Financeira, disse que as atividades de promoção e integração das equipes de enfermagem é um desafio. Por isso, nada resume mais esta atitude, do que o tema da V Semana de Enfermagem: Juntos Somos Mais. É importante esta integração entre assistência, ensino e administração.

 

A gerente de Enfermagem da FHAJ, Enfermeira Vanessa Melo, destacou que ser Enfermeiro (a) é ser anjo de branco, com a capacidade de compreender as diferenças e perceber as necessidades de cada um dos pacientes. Nesta terça, as atividades incluirão ainda a programação científica, com o objetivo promover atualização e qualificação profissional. As palestras abordam temas como Responsabilidade Civil do Profissional de Enfermagem, Mucopolissaridose (MPS), Sentimentos da equipe de Enfermagem frente ao Preparo e Entrega do Corpo Pós-Morte, Segurança do Paciente, assim como condutas em Incidentes com Múltiplas Vítimas / QBRN. O encerramento da semana será com o Mini-Curso Entendendo o ECG.

 

A FHAJ vinculada à Susam é referência para internação de pacientes oriundos dos Prontos Socorros da capital, interior do Amazonas e rede básica de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.