INSCRIÇÕES 1a. Corrida da Enfermagem

INSCRIÇÕES ATÉ SEXTA-FEIRA (26/04)

FHAJ promove 1ª. Corrida da Enfermagem Enfermeira Anna Barreto

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), do Governo do Amazonas, realiza no dia 11 de maio, às 16h, a  Corrida da Enfermagem Enfermeira Anna Barreto. A atividade integra a programação alusiva ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, e também marca o início da V Semana de Enfermagem da FHAJ. O trajeto da corrida, com largada e chegada na Ponta Negra, totalizará 5 quilômetros e pretende mobilizar a categoria de enfermeiros e praticantes de corrida.

As inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 26 de abril. Podem ser feitas na recepção da administração da Fundação Hospital Adriano Jorge, no horário de 7h30 às 17h. Para se inscrever, basta preencher um formulário e fazer a doação de uma lata de leite em pó. Todo o leite arrecadado será doado para a Casa da Criança e o Lar Batista Janel Doyle. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3612- 2205.

Segundo a Gerente de Enfermagem do Hospital Adriano Jorge, Vanessa Melo, o evento tem como objetivos integrar as equipes de enfermagem que atuam em Manaus, em unidades de saúde públicas e privadas, e também promover e incentivar a prática de atividades físicas, com ênfase no bem-estar e na qualidade de vida.

A realização da corrida conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Desportos e Lazer (SEJEL), Secretaria Municipal de Juventude, Desporto e Lazer (SEMDEJ), Tapajós Serviços Médicos e de Enfermagem, Cooperativa dos Anestesistas (Coopanest), Magistral, Hyundai, Conselho Regional de Enfermagem (COREN-AM) e Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEM).

Enfermeira Anna Barreto  O nome da corrida é uma homenagem à enfermeira Anna Barreto, falecida em 2002. Ela trabalhou na Santa Casa de Misericórdia, foi professora da Faculdade de Enfermagem e atuou como gerente de Enfermagem do Pronto-Socorro 28 de Agosto, por 16 anos, no período de 1986 a 2002. É considerada como um exemplo de trabalho e liderança na Enfermagem. Nesta 1ª. Corrida estará presente a sobrinha da enfermeira homenageada, a médica Ana Wanda Barreto.