100 novos acadêmicos da UEA iniciam internato na FHAJ

Clínica Médica e Cirúrgica 100 novos acadêmicos da UEA iniciam internato na Fundação Hospital Adriano  

Nesta segunda-feira (17), a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizou o 4º. Acolhimento de 100 novos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que darão início ao estágio, ou seja, internato, nas áreas de Clínica Médica e Clínica Cirúrgica. Eles estarão vinculados à Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) para supervisão técnica, até a segunda quinzena de outubro.

 

De acordo com o diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, a efetiva integração é necessária para que os protocolos internos do hospital sejam conhecidos e seguidos. Precisamos do comprometimento do interno para com o hospital. E para isso, repassamos todas as informações para que o acadêmico possa conhecer os serviços e a equipe multiprofissional que o acolherá durante o estágio, disse o diretor-presidente.

 

A programação visa orientar. O objetivo é repassar aos acadêmicos todas as informações sobre os processos internos, os trâmites de documentos e os serviços oferecidos pelo Hospital, disse Arteiro Menezes, diretor de Ensino e Pesquisa da FHAJ. Assim como também serão esclarecidas as dúvidas e exposição de normas e rotinas da Fundação, Menezes.  

 

Como Hospital de Ensino, a FHAJ, além de receber acadêmicos para internato periodicamente, também oferece Programas de Residência Médica, ou seja, a especialização. Atualmente, temos 27 residentes distribuídos nos PRMs de Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral e Anestesiologia, completou  Menezes.

 

A Fundação Hospital Adriano Jorge  é referência para internação de pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e rede básica de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.