Residência Médica de Otorrino da FHAJ conquista 100% de aprovação
Capacitação – prova nacional
O Serviço de Otorrinolaringologia da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) obteve 100% de aprovação no Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista 2017, realizado no último dia 26 de março, em São Paulo. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (4). Segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, a prova foi feita por 310 candidatos de um total de 327 inscritos.
As duas médicas inscritas – Claudine Sousa Pontes e Mônica Sá Pinheiro – foram aprovadas. A prova foi completamente informatizada e contemplou conteúdos relacionados à otologia, otoneurologia, audiologia, rinologia, cirurgia estético-facial, otorrinolaringologia pediátrica, faringoestomatologia, laringologia, otorrinolaringologia ocupacional, medicina do sono e cirurgia cérvico-facial e de base de crânio.
Para o diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, a Fundação representa a seriedade com que o Governo do Estado do Amazonas trabalha a formação médica. “Estamos formando especialistas para atender nossa população com todos os recursos médicos disponíveis, primando pela qualidade e pela formação científica. O resultado é que entregamos novos especialistas titulados para a sociedade amazonense”.
A supervisora do Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia, a médica Súnia Ribeiro, destacou que este é o oitavo ano que a Fundação foi habilitada a enviar residentes para o exame. “Esta prova é muito importante. Novamente, obtivemos sucesso. Agora, as médicas são membros titulares da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial”, disse.