Fundação Hospital Adriano Jorge reduz de 15 para 3 os serviços pagos por indenização

A Controladoria Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM) realizou, na manhã da última quinta-feira (18), uma visita técnica à Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretária de Saúde do Amazonas (SES-AM). A ação teve como objetivo subsidiar os trabalhos de auditoria e verificar a conformidade dos procedimentos administrativos da instituição com as normas internas e a legislação vigente, com ênfase nos processos indenizatórios.
De acordo com o diretor-presidente da FHAJ, médico Ayllon Menezes, foram coletadas informações junto aos setores responsáveis, realizadas entrevistas com servidores envolvidos nos processos e analisada a documentação pertinente.
“A Fundação tem demonstrado êxito no cumprimento das recomendações emitidas pela Controladoria, bem como na adoção de medidas voltadas ao aprimoramento de seus procedimentos internos, na busca da regular prestação de contas junto ao TCE-AM”, destacou Menezes.
Na oportunidade foi constatado que em 2024, foram regularizados os serviços que vinham sendo prestados sem cobertura contratual, passando de 15 serviços pagos por indenização para somente 3, cujos processos já estão em tramitação junto aos órgãos competentes para futura formalização contratual. Garantindo assim, total conformidade com a legislação vigente.
A visita faz parte da rotina de monitoramento da CGE-AM, que tem como finalidade fortalecer a transparência, a legalidade e a eficiência da gestão pública no estado.
Por Amanda Amorim / Assessora de Comunicação-FHAJ