DEPEN -BIBLIOTECA E INFORMAÇÕES PEDAGÓGICAS

QUEM SOMOS

MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento integral da sociedade acadêmica em geral, promovendo o acesso e a produção da informação na Fundação Hospital Adriano Jorge através do atendimento direto ou por intermédio da participação de sistemas locais, regionais e internacionais de informação.

VISÃO

Ser um órgão imprescindível ao Estado do Amazonas e à Fundação Hospital Adriano Jorge não só como meio de acesso e produção do conhecimento técnico-científico e cultural, mas também como agente de agregação entre comunidades, como uma instituição ligada à preservação da memória e da vida e como um espaço de compartilhamento do conhecimento.

• Ética
  • Respeito
  • Equidade
  • Acessibilidade
  • Solidariedade
  • Responsabilidade social
  • Conhecimento e inovação
  • Liderança participativa e descentralizada.

COMPETÊNCIAS

• Planejar
  • Coordenar
  • Executar
  • Elaborar
  • Controlar

OBJETIVOS

• Atender às necessidades do público interno (alunos, pesquisadores, professores e colaboradores) envolvidos com o ensino e pesquisa da FHAJ, nos cursos de graduação, pós-graduação, residência e outros;
  • Atender o público externo interessado em consultar seu acervo;
  • Preservar, organizar e disponibilizar o acervo para os usuários;

ACERVO

• Livros
  • Teses
  • Dissertações
  • Monografias
  • Artigos
  • Obras de referencia
  • Periódicos
  • Mapas
  • Vídeos
  • Documentos da memória da FHAJ
  • CD-ROM
  • DVDs
  • Outros materiais
NOSSA EQUIPE

Sandra Souza de Araújo

Gerente de Biblioteca

Harley de Souza Silva

Apoio Administrativo
Possui graduação em Geografia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI e graduando em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM.
SERVIÇOS OFERECIDOS
  • Acesso a documentos pertencentes ao acervo da biblioteca da FHAJ, para consulta, empréstimo ou reprodução;
  • Treinamento para usuários;
  • Orientação para pesquisas bibliográficas;
  • Disseminação seletiva da informação;
  • Elaboração de pesquisas bibliográficas em base de dados; gratuitas disponíveis na internet;
  • Outros.

SERVIÇOS DE CIRCULAÇÃO

• Empréstimos;
  • Renovação de empréstimos;
  • Cadastramento de usuários no sistema;
  • Reservas;
  • Empréstimo entre bibliotecas;
  • Autorização para reprodução de documento (xerox);
  • Acesso à internet para realização de pesquisas bibliográficas e outras;
  • Orientação ao usuário sobre lay-out da biblioteca;

SERVIÇOS DE PROCESSAMENTO TÉCNICO

• Normatização bibliográfica;
  • Ficha catalográfica para dissertações e trabalhos de conclusão de curso elaborados pelos alunos da FHAJ;
  • Outros serviços que se fizerem necessários.
CREDENCIAMENTO

Para a retirada de materiais informacionais por empréstimo, o usuário deverá estar previamente credenciado na biblioteca. Para o credenciamento, o usuário apresentará a carteira de identidade, comprovante de residência e matrícula; e ficha cadastral preenchida (fornecida pela biblioteca), podendo ainda fornecer outras informações solicitadas pela biblioteca. O usuário poderá emprestar até 05 (cinco) exemplares com prazo de devolução em 07 (sete) dias.

DOWNLOADS FALE CONOSCO
Sandra Souza de Araújo