FHAJ realiza evento em comemoração aos 15 anos do Programa de Iniciação Científica

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza, nos dias 28 e 29 de agosto, o evento “Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), 15 anos Promovendo Pesquisas no SUS”. O público alvo são os bolsistas do programa e o evento, que ocorre no auditório da FHAJ, conta com defesas de pesquisas, debates, palestras e premiação.

Ao todo, 59 bolsistas estão concluindo os trabalhos de iniciação científica. Implementado em 2008 na FHAJ, o programa tem como objetivo de incentivar e promover pesquisas científicas realizadas por alunos de graduação que desejam desenvolver projetos orientados. Ao longo destes 15 anos, cerca 669 alunos bolsistas já passaram pelo PAIC/FHAJ e contribuíram para a pesquisa no âmbito da saúde no Amazonas.

Os projetos, em sua maioria são, voltados à saúde, além de serem inseridos em Programas de Pós-graduação, sobretudo, programa de Residência Médica e Pós-graduação Strictu Sensu. O programa conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).

ARTE: João Paulo/ PAIC