INTERNATO- FHAJ acolhe 73 acadêmicos da UEA
Clínica Médica e Cirúrgica
Fundação Hospital Adriano Jorge realiza acolhimento de 73 acadêmicos da UEA
A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizou nesta quarta-feira (4) o acolhimento de 73 novos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que cumprirão o internato nas áreas de Clínica Médica e Cirurgia Geral. De acordo com o diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, os acadêmicos receberão a supervisão técnica da diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP). Os novos internos estarão em estágio na instituição de 4 de fevereiro a 8 de abril.
Chefe do Departamento de Ensino, Deborah Jezini ressaltou que o objetivo do acolhimento é orientar o aluno quanto aos trâmites internos de documentos e serviços da instituição. Estamos trabalhando enfatizando a biossegurança, prevenção da infecção hospitalar e os cenários do Sistema Único de Saúde, SUS, destacou Jezini.
A orientação para o aluno quanto aos procedimentos internos da instituição se faz necessária para a efetiva integração e comprometimento do mesmo ao contexto do hospital, além de permitir que o interno possa conhecer melhor os serviços e a equipe multiprofissional que o acolherá durante o estágio, destacou o diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara.
A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para internação de pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e rede básica de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.